terça, 24 de abril de 2018 - 18:34h
Mototaxistas de Mazagão recebem documentação e passam a trabalhar legalizados
Entrega aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, no gabinete da Prefeitura
Foto: Valdir Junior/Prefeitura de Mazagão
Mototaxista recebe documento de concessão das mãos do prefeito Dudão Costa

Mototaxistas do Município de Mazagão a partir de agora passam a trabalhar legalizados. O prefeito Dudão Costa fez a entrega dos documentos de concessão na tarde desta terça-feira, 24. Nesse primeiro momento receberam 27, mas o total será de 31 – alguns ainda precisam apresentar documentações pendentes. As motos legalizadas passarão a ter placas vermelhas, que indicam o transporte legal de passageiros, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Essa legalização é uma luta antiga da categoria no município. Para o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Mazagão, Fabiano Ferreira, a legalização é um momento importante para quem trabalha com o transporte de passageiro sobre duas rodas.

“É o momento maior de uma luta, de pais de família que através do serviço e mototaxi contribuem com o Município e desse trabalho tiram os sustentos de suas famílias”, disse Fabiano.

O prefeito Dudão Costa reiterou o compromisso com os mototaxistas. Disse que agora a classe precisa se organizar para coibir o transporte clandestino.

“Temos o compromisso de apoiar o crescimento de todos os segmentos profissionais. Agora, pedimos que trabalhem em conjunto com o Município para que esse transporte se desenvolva e que a prática clandestina seja fiscalizada”, assinalou o gestor.

• Entrega da documentação para mototaxistas de Mazagão