terça, 01 de maio de 2018 - 13:58h
Audiência pública vai debater iluminação no Município de Mazagão
Setor foi repassado pela CEA ao Município, mas sem os devidos reparos
Distrito e Mazagão Velho é um dos pontos onde a iluminação precisa de reparos

Audiência pública conduzida pela Câmara de Vereadores em conjunto com a Prefeitura vai debater a iluminação em todo o Município de Mazagão, nesta quarta-feira, 2 de maio. O evento está marcado para as 16h, na quadra da escola estadual D. Pedro I, em Mazagão Novo.

Entre outros pontos, será apresentada a criação da Contribuição para Iluminação Pública (CIP), que irá garantir a manutenção da iluminação na sede do município e em comunidades do interior – a taxa, que tramita no Executivo Municipal, é amparada por lei e precisa ser criada nos municípios que recebem a iluminação.

A Prefeitura de Mazagão já fez um estudo da quantidade de lâmpadas que precisam ser trocadas e já está em conversação com a empresa Forte Tellus, para a revitalização dessa iluminação, que foi repassada pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) para o Município, mas sem os devidos reparos.

O prefeito Dudão Costa já confirmou presença. Também estarão secretários e representantes de diversas secretarias municipais que serão envolvidas no processo de recuperação da iluminação pública.

“Precismos debater esse tema com a população, bem como apresentar como a iluminação pública foi repassada para o Município, sem os devidos cuidados. Hoje, o Município é cobrado por uma situação pela qual não é responsável, pois já recebeu essa iluminação assim. Porém, a gestão vai trabalhar no sentido de melhorar essa realidade, como nosso munícipe merece”, resume o prefeito Dudão Costa.