sexta, 10 de novembro de 2017 - 10:00h
Prefeitura, SPU e a Agência Amapá debatem importância do Distrito Industrial de Município
Várias reuniões estão senda realizadas para instalação do Distrito Industrial
Por: Angela Andrade
Foto: Angela Andrade
Reunião na Superintendência do Patrimônio da União do Estado do Amapá (SPU)

No final de 2016 foi assinado um termo com o Governo do Estado, por meio da Agência Amapá, para a instalação do Distrito Industrial em Mazagão. De lá para cá, iniciaram-se os procedimentos junto à Superintendência do Patrimônio da União do Estado do Amapá (SPU), solicitando a área da União que ainda não foi repassada; porém, a instituição sempre demonstrou disposição para colaborar com o repasse da área.
E Nesta sexta-feira, 10, aconteceu mais uma reunião decidindo os encaminhamentos sobre uma nova reunião, marcada para acontecer na próxima semana, em Mazagão Novo.
"Faremos o que for necessário para o andamento deste processo, tendo em vista os benefícios dessa implantação em nosso Município, sempre observando que quem vai ganhar com tudo isso será a população mazaganense. Com a implantação de projeto, aproximadamente 200 pais de família terão emprego fixo”, ressaltou o prefeito Dudão Costa.
As instituições federais e estaduais em conjunto com a Prefeitura de Mazagão já realizaram uma Audiência Pública, que entre outros pontos identificou as famílias existem que habitam a área onde distrito será instalado, bem como debateu o destino que será dado às mesmas, com respaldo na legislação vigente.