sexta, 27 de setembro de 2019 - 18:57h
Oficinas Temáticas Reúnem A População De Mazagão Para Falar De Saneamento Básico
Oficinas aconteceram em área urbana e rural de Mazagão
Por: Vithória Barreto

Aconteceram nos dias 18, 19 e 20 de setembro, as Oficinas Temáticas do projeto TEDPLAN. As reuniões ocorreram em três setores do município de Mazagão: em área urbana, na Câmara Municipal de Mazagão, e em duas áreas rurais, as comunidades Maracá (terrestre) e Maranata (ribeirinha).

O evento foi organizado pela equipe de Mobilização do projeto, coordenada pelos professores Alan Cunha, Alaan Ubaiara, Alzira Marques e Arialdo Júnior, o trabalho contou com o apoio de outros integrantes do projeto. Esta etapa do projeto TEDPLAN corresponde ao DTP (Diagnóstico Técnico-Participativo), que consiste na participação ativa da população (Controle Social) nos apontamentos sobre os quatro eixos de saneamento básico do município, potencializando melhores resultados para o trabalho e fomentando a discussão acerca do tema.

O primeiro dia reuniu vários moradores de Mazagão na Câmara Municipal. Os munícipes puderam falar sobre os problemas e necessidades relativas ao saneamento básico que permeiam o lugar onde vivem. Com o auxílio de mapas impressos elaborados pela equipe do TEDPLAN, os moradores puderam montar à mão os seus próprios mapas, indicando os problemas e as sugestões para os quatro eixos de saneamento básico no município de Mazagão. Também foram realizadas dinâmicas de grupo para a integração dos participantes.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

MAZAGãO - Prefeitura Municipal de Mazagão
Rua Presidente Vargar Nº 101, Centro - CEP 68940-000

pmmzmazagao@gmail.com
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá