quarta, 25 de abril de 2018 - 11:15h
Reunião trata da retomada do Festival da Mandioca, em Mazagão Velho
Prefeitura será parceira do evento, através de diversas secretarias municipais
Prefeitura e entidades envolvidas na organização do XIV Festival da Mandioca acertam detalhes do projeto

Valorizar a produção local e reconhecer o trabalho dos agricultores da região. Estes serão alguns dos objetivos do XXIV Festival da Mandioca, que acontecerá nos dias 13 e 14 de julho, em Mazagão Velho. O evento é organizado pela Associação dos Produtores Agroextrativistas do Distrito de Mazagão Velho (APAD-MZV), em parceria com a Prefeitura de Mazagão (PMMz), Governo do Estado do Amapá (GEA), além de empresas e instituições parceiras.

Na manhã desta quarta-feira, 25, aconteceu uma reunião com as entidades envolvidas, para a finalização do projeto e da programação. Pela Prefeitura, representantes das secretarias municipais de Agricultura, Meio Ambiente, Receita Municipal, Esportes, Cultura e Agência Distrital de Mazagão velho; pelo Estado, convidados Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Instituto Estadual de Florestas (IEF), Instituto de Desenvolvimento Rural (Rurap), Desporto e Lazer (Sedel), Turismo (Setur), Agência de Fomentos (Afap) e ainda entidades como Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa no Amapá (Sebrae-AP) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), além dos bancos do Brasil (BB), da Amazônia (Basa) e Caixa Econômica Federal.

Na reunião foram acetados os últimos detalhes para a finalização do projeto e da programação, que será na sede Mocito Ayres, em Mazagão Velho. O Festival da Mandioca não era realizado há quase dez anos – a última edição aconteceu em 2009. Estão previstas, além de exposições, programações esportivas, gastronomia, e a escolha da Rainha da Mandioca.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Festival da Mandioca acontecerá nos dias 13 e 14 de julho, em Mazagão Velho