Institucional

Prefeitura Municipal de Mazagão

Manoel Souza dos Santos

Prefeito(a)

Gabinete do Prefeito Mais informações
Vanessa Maynara

Chefe de Gabinete

Rua Presidente Varga , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9116-5350

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Controladoria Geral do Município-cogem Mais informações
Edson Soares

Controlador Geral

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Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.8805-1655

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Ouvidoria Geral Mais informações
Alan Tiago

Ouvidor Geral

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Procuradoria Geral do Município Mais informações
Jaciara do Nascimento

Procuradora Geral

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Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

progem@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Administração Mais informações
Ana Dalva

Secretário(a)

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

semad@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Planejamento Mais informações
Zula de Carvalho

Secretário(a)

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

sempla@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Finanças Mais informações
Marcos Futurama

Secretário(a)

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

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(96) 9.9208-8096

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Secretaria de Governo Mais informações
Jonison Alan

Secretário(a)

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Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

segov@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Assistência Social Mais informações
Venina do Socorro

Secretário(a)

Rua Presidente Vargas , Nº 200 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

semas@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Saúde Mais informações
Elcimar Braga

Secretário(a)

R. Veiga Cabral , Nº 590 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

semusa@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Educação Mais informações
Manoel Gonzaga

Secretário(a)

Rua Veija Cabral , Nº SN - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9207-4979

semed@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Infra-estrutura Mais informações
Saulo Baia

Secretário(a)

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9113-4292

seminfra@mazagao.ap.gov.br

Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Mazagão Mais informações
Rodrigo Camara

Secretário(a)

Rua Presidente Vargas , Nº 200 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9177-2966

funcultmazagao.ap@gmail.com

Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Pesca e Indústria e Comércio Mais informações

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9177-2966

funcultmazagao.ap@gmail.com

Secretaria Municipal de Meio Ambiente Mais informações

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9177-2966

funcultmazagao.ap@gmail.com

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Saneamento Básico e Habitacional Mais informações
Glauber William

Secretário(a)

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Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9177-2966

funcultmazagao.ap@gmail.com

Secretana Municipal de Desporto e Lazer Mais informações

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(96) 9.9177-2966

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Departamento de Transito Mais informações

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Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9177-2966

funcultmazagao.ap@gmail.com

Ao Gabinete do Prefeito compete coordenar a representação política e social do Prefeito;

Assistir ao Chefe do Executivo nas suas relações com os munícipes, entidades de classe e com os órgãos da administração municipal;

Coordenar e executar as tarefas gerais do Gabinete

Programar a agenda de atividades e programas oficiais do Prefeito

Prestar assistência pessoal ao Prefeito

Preparar e encaminhar o expediente do Prefeito

Coordenar as atividades relacionadas com o Sistema de Controle Interno do Município, promover a sua integração operacional e orientar a expedição de atos normativos sobre procedimentos de controle;

Apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional, supervisionando e auxiliando as unidades executoras no relacionamento com o Tribunal de Contas do Estado, quanto ao encaminhamento de documentos e informações, atendimento às equipes técnicas, recebimento de diligências, elaboração de respostas, tramitação dos processos e apresentação dos recursos;

Avaliar o cumprimento dos programas, objetivos e metas espelhadas no Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e no Orçamento, inclusive quanto a ações descentralizadas executadas à conta de recursos oriundos dos orçamentos fiscal e de investimentos;

Exercer o acompanhamento sobre a observância dos limites constitucionais, da Lei de Responsabilidade Fiscal e os estabelecidos nos demais instrumentos legais;

Exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres do Município;

Tomar as providências, conforme o disposto no artigo 31 da Lei de Responsabilidade Fiscal, para recondução dos montantes das dívidas consolidada e mobiliária aos respectivos limites;

Aferir a destinação dos recursos obtidos com a alienação de ativos, tendo em vista as restrições constitucionais e as da Lei de Responsabilidade Fiscal;

Acompanhar a divulgação dos instrumentos de transparência da gestão fiscal nos termos da Lei de Responsabilidade Fiscal, em especial quanto ao Relatório Resumido da Execução Orçamentária e ao Relatório de Gestão Fiscal, aferindo a consistência das informações constantes de tais documentos;

Participar do processo de planejamento e acompanhar a elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária.

RECEBER, REGISTRAR E ACOMPANHAR MANIFESTAÇÕES COMO RECLAMAÇÕES, DENÚNCIAS, SUGESTÕES, ELOGIOS E SOLICITAÇÕES DOS CIDADÃOS;

ENCAMINHAR AS MANIFESTAÇÕES AOS SETORES COMPETENTES E ACOMPANHAR OS PRAZOS E AS PROVIDÊNCIAS ADOTADAS;

PROPOR MELHORIAS NOS SERVIÇOS PÚBLICOS COM BASE NAS DEMANDAS RECEBIDAS;

GARANTIR O DIREITO DE RESPOSTA AO CIDADÃO, ASSEGURANDO TRANSPARÊNCIA E RETORNO ADEQUADO;

ZELAR PELA CONFIDENCIALIDADE E ÉTICA NO TRATAMENTO DAS INFORMAÇÕES RECEBIDAS;

ELABORAR RELATÓRIOS PERIÓDICOS, APONTANDO AS PRINCIPAIS DEMANDAS E CONTRIBUINDO PARA A GESTÃO EFICIENTE E RESPONSÁVEL;

PROMOVER A EDUCAÇÃO CIDADÃ, INCENTIVANDO A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE NA FISCALIZAÇÃO E NO CONTROLE SOCIAL;

ATUAR COM AUTONOMIA E IMPARCIALIDADE, RESPEITANDO OS PRINCÍPIOS DA LEGALIDADE, MORALIDADE E EFICIÊNCIA.

Compete representar o Município nos feitos e ações em que ele seja autor, réu, oponente ou assistente;

Receber citações, emitir pareceres sobre questões jurídicas; elaborar, quando solicitada, minutas de contratos, atos normativos e outros atos jurídicos; proceder a cobrança amigável e judicial da dívida ativa;

Promover as desapropriações amigáveis ou judiciais; prestar assessoramento jurídico ao Prefeito e aos demais órgãos da Prefeitura e prestar toda e qualquer assistência jurídica que lhe for determinada pelo Prefeito Municipal.

Sem competências até o momento.

Assessorar o Executivo Municipal na elaboração de projetos e viabilização de convênios institucionais, visando à liberação de recursos financeiros para o Município de Mazagão;

Elaboração e acompanhamento, de projetos e convênios, bem como, suas devidas prestações de contas;

Acompanhar, controlar e avaliar os resultados da execução das atividades do Município;

Criar mecanismos de participação coletiva que atenda as necessidades permanentes de formação, reciclagem e qualificação de mão-de-obra, buscando a sua inserção no mercado de trabalho;

Assessorar o Executivo Municipal na formulação de programas específicos de geração de renda para o meio urbano e rural, identificando estratégias de desenvolvimento profissional que seja contínuo e adequado ao meio direcionado.

Sem competências até o momento.

Prestar assistência ao Chefe do Executivo Municipal em suas relações político-administrativas com o Executivo Estadual Federal e com o legislativo Municipal, Estadual e Federal;

Acompanhar, controlar e avaliar os resultados da execução das atividades do Município;

Viabilizar contatos do Prefeito com os demais poderes e instituições públicas e privadas, buscando a articulação e ações integradas;

Manter o Prefeito informado sobre assuntos institucionais de interesse do Município.

Promover a execução de políticas públicas de promoção e exercício da cidadania, ações sociais e comunitárias voltadas para a população comprovadamente carente

Proteção à infância, à mulher e ao idoso;

Executar programas municipais decorrentes de convênios com órgãos públicos e privados que implementem políticas voltadas para a assistência e o bem estar da população

Incentivar iniciativas de associativismo e/ou cooperativismo para a aquisição de moradias e/ou como fomento a ações de geração de emprego e renda;

Receber cidadãos necessitados que procurem a Prefeitura em busca de ajuda individual, tomando as medidas cabíveis em cada caso;

Coordenar as ações dos órgãos públicos e das entidades privadas que visem solucionar os problemas sociais da comunidade urbana e rural.

Manter os serviços de assistência médicoodontológica do Município;

Atuar como órgão normativo em saúde pública e assistência social no Município;

Proceder a inspeção de saúde dos servidores municipais para efeito de admissão;

Licença, aposentadoria e outros fins legais;

Manter convênios com a União, Estados, Municípios, Autarquias e instituições de assistência social para execução de campanhas e programas de saúde pública e assistência social;

Promover o atendimento de pessoas carentes de recursos e relacionar-se com as entidades assistenciais conveniadas.

I. Planejar, coordenar, controlar e executar a política educacional do município, mediante oferecimento de educação infantil, educação de adultos, educação especial e o ensino fundamental;

II. Planejar, coordenar, controlar, acompanhar e executar programas suplementares de merenda escolar, material didático e transporte escolar;

III. Promover meios para a realização das eleições de diretores e vice-diretores das unidades escolares;

IV. Capacitar o profissional da educação exercendo as atribuições de treinamento, capacitação e aperfeiçoamento do pessoal do magistério;

V. Coordenar e controlar as atividades de suprimento e guarda de material, de controle funcional do pessoal do magistério e de assistência ao educando;

VI. Coordenar e controlar as atividades pertinentes ao desenvolvimento pedagógico, de informação e de comunicação;

VII. Coordenar e controlar as atividades de organização curricular e de gestão do sistema municipal de ensino em geral, entre outros;

VIII. Garantir suporte logístico para o funcionamento dos conselhos Municipal de Educação, Controle Social e acompanhamento do FUNDEB e de Alimentação Escolar;

IX. Elaborar e divulgar portarias de criação de unidades escolares municipais;

X. Aprovar a programação de carga horária, observada a tipologia da escola.

1-Planejar e executar obras de pavimentação, saneamento básico, iluminação pública, manutenção de vias e espaços públicos.

2-Gerenciar contratos, convênios e parcerias com órgãos públicos e privados para realização de obras e serviços de infraestrutura.

3-Controlar a utilização de recursos financeiros, garantindo transparência, eficiência e responsabilidade na gestão.

4-Fiscalizar a qualidade dos serviços prestados por empresas contratadas, assegurando o cumprimento dos contratos.

5-Promover ações de conscientização e participação da comunidade na preservação e conservação dos espaços públicos.

Sem competências até o momento.

Incumbe planejar e executar as políticas voltadas para desenvolvimento urbano e habitacional da sede do Município e dos Distritos, e no que se relaciona com o urbanismo, administrar os cemitérios, saneamento básico, cadastro de terrenos, expedição de termo de cessão de áreas urbanas, aquisição de titulo definitivo de posse de áreas urbanas, definição da política habitacional do Município, visando a construção de casas populares, além de outras atribuições definidas no Regimento Interno da SEMDUH.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

LEI MUNICIPAL: 468/2025 31/10/2025NOVO

31/10/2025

Dispõe sobre o parcelamento e reparcelamento de débitos do município de Mazagão com seu Regime Próprio de Previdência Social - RPPS, de que tratam os Arts. 115 e 117 do Ato [...]

LEI MUNICIPAL: 467/2025 31/10/2025NOVO

31/10/2025

Altera os artigos 8º, 42 e 90, bem como cria os artigos 42-A, 89-A e 89-B da Lei Municipal nº 440 de 29 de dezembro de 2023, (Nova Lei da Mazagão Previdência)".

PORTARIA: 353/2025 31/10/2025NOVO

31/10/2025

Homologar o deslocamento, do senhor JOSÉ ROBERTO LIMA DA CRUZ- Diretor Presidente da Companhia de Desenvolvimento de Mazagão, para se deslocar da sede de suas atribuições dest [...]

PORTARIA: 351/2025 31/10/2025NOVO

31/10/2025

Homologar o deslocamento, do senhor MANOEL SOUZA DOS SANTOS - Prefeito Municipal de Mazagão e RAUL FUTURAMA BOSQUE DE SOUZA Secretário Adjunto de Governo, para se deslocarem da [...]

DECRETO: 394/2025 30/10/2025NOVO

30/10/2025

Nomear o Servidor, JOSÉ DA SILVA MONTEIRO JUNIOR, Advogado, para o cargo de Provimento em Comissão de PROCURADOR JURÍDICO - DAS-3, do Instituto de Desenvolvimento Econômico Ru [...]

DECRETO: 385/2025 30/10/2025NOVO

30/10/2025

Exonerar a pedido o servidor IGOR RIAN MARQUES VIEIRA, do cargo de Provimento em Comissão de Assessor Técnico Operacional, lotado no Gabinete do Prefeito Municipal de Mazagão, [...]

DECRETO: 384/2025 29/10/2025NOVO

29/10/2025

Nomear a senhora, JOYCE MARY BARBOSA SANTOS, CPF no 984.963.102-30, para o cargo de Provimento em Comissão de Assessora de Comunicação - DAS-3, da Fundação Municipal de Vigil [...]

DECRETO: 392/2025 24/10/2025

24/10/2025

Decreta Ponto Facultativo em celebração ao dia do servidor público, e dá outras providências.

DECRETO: 389/2025 22/10/2025

22/10/2025

Decreta Ponto Facultativo e Luto Oficial com expediente somente interno pelo falecimento do servidor federal à disposição do município de Mazagão MAURO SÉRGIO DE S [...]

PORTARIA: 338/2025 18/10/2025

18/10/2025

Homologar o deslocamento, do senhor PEDRO SILAS PANTOJA GONÇALVES - Coordenador de Políticas Públicas para a Juventude para, se deslocar da sede de suas atribuições deste Mun [...]

PORTARIA: 337/2025 17/10/2025

17/10/2025

Conceder 03 (três) meses de Licença Prêmio por Assiduidade ao (a) servidor (a) ALINA DA CONCEIÇÃO LOBATO.

DECRETO: 382/2025 14/10/2025

14/10/2025

Decreta Ponto Facultativo na Secretaria Municipal de Educação em homenagem ao dia dos Professores

DECRETO: 381/2025 14/10/2025

14/10/2025

Dispõe sobre a instituição do Procedimento Operacional Padrão – POP nº 007/2025, que trata do Controle de Material e Patrimônio no âmbito da Administração Direta e Indir [...]

PORTARIA: 336/2025 13/10/2025

13/10/2025

Conceder 03 (três) meses de Licença Prêmio por Assiduidade ao (a) servidor (a) JUVENIL ALVES PESSOA.

PORTARIA: 335/2025 13/10/2025

13/10/2025

Conceder 03 (três) meses de Licença Prêmio por Assiduidade ao (a) servidor (a) KARLENE LIMA DE SOUZA.

PORTARIA: 334/2025 13/10/2025

13/10/2025

Conceder 03 (três) meses de Licença Prêmio por Assiduidade ao (a) servidor (a) ELANE PATRICIA BRAGA MONTEIRO.

PORTARIA: 333/2025 13/10/2025

13/10/2025

Conceder 03 (três) meses de Licença Prêmio por Assiduidade ao (a) servidor (a) LUIZ FERNANDO GUIMARÃES SANTIAGO.

PORTARIA: 329/2025 13/10/2025

13/10/2025

Conceder 03 (três) meses de Licença Prêmio por Assiduidade ao (a) servidor (a) NAZARÉ DO SOCORRO CAMPOS TAVARES.

LEI MUNICIPAL: 465/2025 10/10/2025

10/10/2025

Autoriza a criação de CNPJ para a Secretaria Municipal de Educação - FUNDEB, e dá outras providências.

PORTARIA: 328/2025 09/10/2025

09/10/2025

Homologar o deslocamento, do Servidor MANOEL PAULO LIRA DA SILVA, para realizar serviços de Transporte de materiais e bloquetagem na Vila Maracá e Rio Preto no Município de Maz [...]

PORTARIA: 327/2025 09/10/2025

09/10/2025

Homologar o deslocamento, do Servidor MOISES SOBRAL GOMES DOS SANTOS, para realizar serviços de Transporte de materiais e bloquetagem na Vila Maracá e Rio Preto Município de Ma [...]

PORTARIA: 326/2025 09/10/2025

09/10/2025

Homologar o deslocamento, do Servidor SEBASTIÃO PINTO DO NASCIMENTO, para realizar serviços de Terraplanagem na Pancada do Camaipi e Ramal do Bispo na Região do Vila Nova Munic [...]

PORTARIA: 325/2025 09/10/2025

09/10/2025

Homologar o deslocamento, do Servidor SILIO LOPES BAIA, para realizar serviços de Terraplanagem na Pancada do Camaipi e Ramal do Bispo na Região do Vila Nova Município de Mazag [...]

PORTARIA: 324/2025 09/10/2025

09/10/2025

Homologar o deslocamento, do Servidor LUIZ PAULO DA SILVA, para realizar serviços de Terraplanagem na Pancada do Camaipi e Ramal do Bispo na Região do Vila Nova Município de Ma [...]

PORTARIA: 323/2025 08/10/2025

08/10/2025

Lotar a servidora RAIMUNDA VANUZA TELES DE SOUZA AMARAL, na função de AGENTE ADMINISTRATIVO, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - SEMDES/PMMz.

DECRETO: 378/2025 06/10/2025

06/10/2025

Dispõe sobre a instituição do Procedimento Operacional Padrão – POP nº 006/2025, que trata do que disciplina os fluxos e modelos operacionais relativos às atividades de pro [...]

PORTARIA: 321/2025 03/10/2025

03/10/2025

Lotar a servidora MARIA GORETE ARAÚJO DOS SANTOS, na função de AGENTE SANITÁRIO, na Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA/PMMz.

PORTARIA: 322/2025 03/10/2025

03/10/2025

Lotar a servidora LUCINEIDE DA SILVA PIRES, na função de AUXILIAR DE ASSUNTOS EDUCACIONAIS, na Secretaria Municipal de Educação - SEMED/PMMz.

PORTARIA: 320/2025 03/10/2025

03/10/2025

Lotar o servidor RAIMUNDO COELHO DOS SANTOS, na função AUXILIAR OPERACIONAL DE SERVIÇOS DIVERSOS, na Secretaria Municipal de Administração-SEMAD/PMMz.

PORTARIA: 319/2025 02/10/2025

02/10/2025

Lotar o servidor BENEDITO MACIEL BULHOSA, na função AUXILIAR EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS, na Secretaria Municipal de EducaçãoSEMED/PMMz

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