Institucional

Prefeitura Municipal de Mazagão

Manoel Souza dos Santos

Prefeito(a)

Procuradoria Geral do Município Mais informações
Jaciara do Nascimento

Procuradora Geral

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

progem@mazagao.ap.gov.br

Secretana Municipal de Desporto e Lazer Mais informações

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

progem@mazagao.ap.gov.br

Secretaria de Governo Mais informações
Jonison Alan

Secretário(a)

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

segov@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Administração Mais informações
Ana Dalva

Secretário(a)

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

semad@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Pesca e Indústria e Comércio Mais informações

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

semad@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Assistência Social Mais informações
Venina do Socorro

Secretário(a)

Rua Presidente Vargas , Nº 200 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9115-0264

semas@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Mais informações

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9115-0264

semas@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Saneamento Básico e Habitacional Mais informações
Glauber William

Secretário(a)

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9115-0264

semas@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Educação Mais informações
Manoel Gonzaga

Secretário(a)

Rua Veija Cabral , Nº SN - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9207-4979

semed@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Finanças Mais informações

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9207-4979

semed@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Infra-estrutura Mais informações

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9207-4979

semed@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Meio Ambiente Mais informações

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9207-4979

semed@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Planejamento Mais informações
Zula de Carvalho

Secretário(a)

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

sempla@mazagao.ap.gov.br

Secretaria Municipal de Saúde Mais informações
Elcimar Braga

Secretário(a)

R. Veiga Cabral , Nº 590 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

semusa@mazagao.ap.gov.br

Gabinete do Prefeito Mais informações
Vanessa Maynara

Chefe de Gabinete

Rua Presidente Varga , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.9116-5350

gabineteoficial@mazagao.ap.gov.br

Controladoria Geral do Município-cogem Mais informações
Elenise Matos

Controladora Geral

Rua Presidente Vargas , Nº 101 - Centro - CEP: 68.940-000

Segunda A Sexta - das 07:30 As 13:30

(96) 9.8407-6382

cogem@mazagao.ap.gov.br

Compete representar o Município nos feitos e ações em que ele seja autor, réu, oponente ou assistente;

Receber citações, emitir pareceres sobre questões jurídicas; elaborar, quando solicitada, minutas de contratos, atos normativos e outros atos jurídicos; proceder a cobrança amigável e judicial da dívida ativa;

Promover as desapropriações amigáveis ou judiciais; prestar assessoramento jurídico ao Prefeito e aos demais órgãos da Prefeitura e prestar toda e qualquer assistência jurídica que lhe for determinada pelo Prefeito Municipal.

Sem competências até o momento.

Prestar assistência ao Chefe do Executivo Municipal em suas relações político-administrativas com o Executivo Estadual Federal e com o legislativo Municipal, Estadual e Federal;

Acompanhar, controlar e avaliar os resultados da execução das atividades do Município;

Viabilizar contatos do Prefeito com os demais poderes e instituições públicas e privadas, buscando a articulação e ações integradas;

Manter o Prefeito informado sobre assuntos institucionais de interesse do Município.

Sem competências até o momento.

Promover a execução de políticas públicas de promoção e exercício da cidadania, ações sociais e comunitárias voltadas para a população comprovadamente carente

Proteção à infância, à mulher e ao idoso;

Executar programas municipais decorrentes de convênios com órgãos públicos e privados que implementem políticas voltadas para a assistência e o bem estar da população

Incentivar iniciativas de associativismo e/ou cooperativismo para a aquisição de moradias e/ou como fomento a ações de geração de emprego e renda;

Receber cidadãos necessitados que procurem a Prefeitura em busca de ajuda individual, tomando as medidas cabíveis em cada caso;

Coordenar as ações dos órgãos públicos e das entidades privadas que visem solucionar os problemas sociais da comunidade urbana e rural.

Sem competências até o momento.

Incumbe planejar e executar as políticas voltadas para desenvolvimento urbano e habitacional da sede do Município e dos Distritos, e no que se relaciona com o urbanismo, administrar os cemitérios, saneamento básico, cadastro de terrenos, expedição de termo de cessão de áreas urbanas, aquisição de titulo definitivo de posse de áreas urbanas, definição da política habitacional do Município, visando a construção de casas populares, além de outras atribuições definidas no Regimento Interno da SEMDUH.

I. Planejar, coordenar, controlar e executar a política educacional do município, mediante oferecimento de educação infantil, educação de adultos, educação especial e o ensino fundamental;

II. Planejar, coordenar, controlar, acompanhar e executar programas suplementares de merenda escolar, material didático e transporte escolar;

III. Promover meios para a realização das eleições de diretores e vice-diretores das unidades escolares;

IV. Capacitar o profissional da educação exercendo as atribuições de treinamento, capacitação e aperfeiçoamento do pessoal do magistério;

V. Coordenar e controlar as atividades de suprimento e guarda de material, de controle funcional do pessoal do magistério e de assistência ao educando;

VI. Coordenar e controlar as atividades pertinentes ao desenvolvimento pedagógico, de informação e de comunicação;

VII. Coordenar e controlar as atividades de organização curricular e de gestão do sistema municipal de ensino em geral, entre outros;

VIII. Garantir suporte logístico para o funcionamento dos conselhos Municipal de Educação, Controle Social e acompanhamento do FUNDEB e de Alimentação Escolar;

IX. Elaborar e divulgar portarias de criação de unidades escolares municipais;

X. Aprovar a programação de carga horária, observada a tipologia da escola.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Assessorar o Executivo Municipal na elaboração de projetos e viabilização de convênios institucionais, visando à liberação de recursos financeiros para o Município de Mazagão;

Elaboração e acompanhamento, de projetos e convênios, bem como, suas devidas prestações de contas;

Acompanhar, controlar e avaliar os resultados da execução das atividades do Município;

Criar mecanismos de participação coletiva que atenda as necessidades permanentes de formação, reciclagem e qualificação de mão-de-obra, buscando a sua inserção no mercado de trabalho;

Assessorar o Executivo Municipal na formulação de programas específicos de geração de renda para o meio urbano e rural, identificando estratégias de desenvolvimento profissional que seja contínuo e adequado ao meio direcionado.

Manter os serviços de assistência médicoodontológica do Município;

Atuar como órgão normativo em saúde pública e assistência social no Município;

Proceder a inspeção de saúde dos servidores municipais para efeito de admissão;

Licença, aposentadoria e outros fins legais;

Manter convênios com a União, Estados, Municípios, Autarquias e instituições de assistência social para execução de campanhas e programas de saúde pública e assistência social;

Promover o atendimento de pessoas carentes de recursos e relacionar-se com as entidades assistenciais conveniadas.

Ao Gabinete do Prefeito compete coordenar a representação política e social do Prefeito;

Assistir ao Chefe do Executivo nas suas relações com os munícipes, entidades de classe e com os órgãos da administração municipal;

Coordenar e executar as tarefas gerais do Gabinete

Programar a agenda de atividades e programas oficiais do Prefeito

Prestar assistência pessoal ao Prefeito

Preparar e encaminhar o expediente do Prefeito

Coordenar as atividades relacionadas com o Sistema de Controle Interno do Município, promover a sua integração operacional e orientar a expedição de atos normativos sobre procedimentos de controle;

Apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional, supervisionando e auxiliando as unidades executoras no relacionamento com o Tribunal de Contas do Estado, quanto ao encaminhamento de documentos e informações, atendimento às equipes técnicas, recebimento de diligências, elaboração de respostas, tramitação dos processos e apresentação dos recursos;

Avaliar o cumprimento dos programas, objetivos e metas espelhadas no Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e no Orçamento, inclusive quanto a ações descentralizadas executadas à conta de recursos oriundos dos orçamentos fiscal e de investimentos;

Exercer o acompanhamento sobre a observância dos limites constitucionais, da Lei de Responsabilidade Fiscal e os estabelecidos nos demais instrumentos legais;

Exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres do Município;

Tomar as providências, conforme o disposto no artigo 31 da Lei de Responsabilidade Fiscal, para recondução dos montantes das dívidas consolidada e mobiliária aos respectivos limites;

Aferir a destinação dos recursos obtidos com a alienação de ativos, tendo em vista as restrições constitucionais e as da Lei de Responsabilidade Fiscal;

Acompanhar a divulgação dos instrumentos de transparência da gestão fiscal nos termos da Lei de Responsabilidade Fiscal, em especial quanto ao Relatório Resumido da Execução Orçamentária e ao Relatório de Gestão Fiscal, aferindo a consistência das informações constantes de tais documentos;

Participar do processo de planejamento e acompanhar a elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária.

PORTARIA: 198/2025 04/06/2025

04/06/2025

Designar o Servidor: DIEGO ARMANO MARTINS DA COSTA - servidor Com Cargo Comissionado, Na Função de Assessor Técnico Operacional, para Desenvolver a Função de GESTOR DO PORTAL [...]

DECRETO: 309/2025 04/06/2025

04/06/2025

Edital de Convocação da 1a Conferência Municipal da cidade de Mazagão.

DECRETO: 033/2025 08/01/2025

08/01/2025

Nomear a servidora MARCIVONE DE JESUS BARROS DOS ANJOS SOUZA, para o cargo de Provimento em Comissão de Secretária Municipal de Educação Adjunta - DAS- 3, da Secretaria Munici [...]

DECRETO: 034/2025 08/01/2025

08/01/2025

Nomear o servidor VALTER DOS ANJOS SOUZA, para o cargo de Provimento em Comissão de Diretor da E.M.E.I Tia Iracema da Penha Viana - DAS- 1, da Secretaria Municipal de Educaçao-S [...]

DECRETO: 036/2025 08/01/2025

08/01/2025

Nomear a servidora MARLENE RODRIGUES VIEIRA CARDOSO, para o cargo de Provimento em Comissão de Diretor da E.M.E.I Adione Santos dos Santos - DAS- I, da Secretaria Municipal de Ed [...]

DECRETO: 037/2025 08/01/2025

08/01/2025

Nomear a servidora SIMONE DE SOUZA CASTRO, para o cargo de Provimento em Comissão de Diretor da E.M.E.F Domingos Valente Barreto - DAS- 1, da Secretaria Municipal de Educaçao-SE [...]

DECRETO: 038/2025 08/01/2025

08/01/2025

Nomear o servidor EDSON MEDINA DUARTE, para o cargo de Provimento em Comissão de Diretor do Departamento de Ensino - DAS- 2, da Secretaria Municipal de Educaçao-SEMED, da Prefei [...]

DECRETO: 039/2025 08/01/2025

08/01/2025

Nomear a servidora LIDIA DO SOCORRO FARIAS DE OLIVEIRA, para o cargo de Provimento em Comissão de Diretora da Divisão de Ensino Fundamental - DAS- 1, da Secretaria Municipal de [...]

DECRETO: 040/2025 08/01/2025

08/01/2025

Nomear a servidora JOSEANE CRUZ SOARES, para o cargo de Provimento em Comissão de Diretora da Divisão de Ensino Infantil - DAS- 1, da Secretaria Municipal de Educação-SEMED, d [...]

DECRETO: 042/2025 08/01/2025

08/01/2025

Nomear o servidor JOÃO PEREIRA DA SILVA NETO, para o cargo de Provimento em Comissão de Diretor da Divisão de Alimentação Escolar - DAS- 1, da Secretaria Municipal de Educaç [...]

DECRETO: 043/2025 08/01/2025

08/01/2025

Nomear o servidor REGINALDO PINTO BAIA, para o cargo de Provimento em Comissão de Chefe da Divisão de Transporte - DAS- f, da Secretaria Municipal de Educaçao-SEMED, da Prefeit [...]

DECRETO: 018/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomear SAULO LOPES BAIA, para o cargo de provirnento em comissão de SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA - SEMINFRA AP-NE4, da Prefeitura Municipal de Mazagão a contar do dia [...]

DECRETO: 030/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomear o servidor FRANCISCO MENDES DE ALMEIDA, para cargo de Provimento em Comissão de Diretor do departamento de Limpeza e Conservaçao Publica, DAS-2, da Secretaria Municipal d [...]

DECRETO: 026/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomear o servidor EJHONE SOUSA FLEISCHMANN para o cargo de provimento em Comissão de Agente de Contratação-Pregoeiro - FG-9, com objetivo de conduzir os atos das licitações e [...]

DECRETO: 025/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomear o servidor RAIMUNDO SERGIO SILVA DA GAMA, para o cargo de Provimento em Comissão de Secretário Municipal de Desporto e Lazer , AP-NE-3, da Prefeitura Municipal de Mazagã [...]

DECRETO: 024/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomear o servidor EFRAN PEREIRA PACHECO, para exercer a função de Agente de Contratação FG-9, vinculado ao gabinete do Prefeito da Prefeitura Municipal de Mazagão.

DECRETO: 023/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomear a servidora ANA ELISANGELA PEIXOTO BASTOS para o cargo de Provimento em Comissão de Agente de Contratação-Pregoeiro-CL-FG-9, com objetivo de conduzir os atos das licita [...]

DECRETO: 022/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomear ITAIANNE MAIARA DA TRINDADE DOS SANTOS para o cargo de Provimento em Comissão de Agente de Contratação-Pregoeiro (a)-CL - FG-9, com objetivo de conduzir os atos das Lici [...]

DECRETO: 021/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomear a servidora MARIA ESMERALDA RODRIGUES FERREIRA, para o cargo de Provimento em Comissao de Secretária Adjunta de Assistencia Social, AP-NE4, da Prefeitura Municipal de Maza [...]

DECRETO: 020/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomear o servidor, PAULO VITOR DE SOUZA VIEIRA, do cargo de Provimento em Comissão de Diretor — Presidente do Instituto Municipal do Meio Ambiente IMMAM — AP-NE-3, do Instituto [...]

DECRETO: 014/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomear o servidor PEDRO SILAS PANTOJA GONÇALVES, para o cargo de Provimento em Comissão de Coordenadoria de Políticas para a Juventude DAS-3, vinculado ao gabinete do prefeito [...]

DECRETO: 001/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomear a servidora ANA DALVA DE ANDRADE FERREIRA, para cargo de Provimento em Comissao de Secretária Municipal de Administração. AP-NE-4, da Prefeitura Municipal de Mazagao, a [...]

DECRETO: 002/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomear a servidora ZUILA DE CARVALHO FLEXA, para o cargo de Provirnento em Comissao de Secretária Municipal de planejamento- SEMPLAN, AP-NE-4. da Prefeitura Municipal de Mazagao [...]

DECRETO: 004/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomear o servidor JONISON ALAN DA SILVA PIRES, para o cargo de Provimento em Comissao de Secretário Municipal de Governo- SEGOV. AP-NE-3. da Prefeitura Municipal de Mazagao, a pa [...]

DECRETO: 003/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomear o servidor, ELCIMAR BRAGA DA COSTA, do Cargo de Provimento em Comissão de Secretário Municipal de Saúde — AP-NE4, da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura Munic [...]

DECRETO: 005/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomear a servidora JACIARA DO NASCIMENTO GUERREIRO , para o cargo de Provimento em Comissao de Procuradora Geral do Municipio, AP-NE-3, da Prefeitura Municipal de Mazagao, a parti [...]

DECRETO: 006/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomear o servidor GLAUBER WILLIAM SOUZA DOS SANTOS, para o cargo de Provimento em Comissão de Secretário Municipal de Desenvolvimento, Urbano, Saneamento básico e Habitacional- [...]

DECRETO: 017/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomear a servidora, VENINA DO SOCORRO CARMO DA SILVA SANTOS, do Cargo de Provimento em Comssào de Secretária Municipal de Assistência Social - SEMAS — AP-NE4. da Secretaria Mu [...]

DECRETO: 015/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomear o servidor, MANOEL GONZAGA PINHEIRO DA COSTA, do Cargo de Provimento em Comissão de Secretário Municipal de Educação — AP-NE4, da Secretaria Municipal de Educação, d [...]

DECRETO: 007/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomear o servidor RANICLEY SOUSA JARDIM , para o cargo de Provimento em Comissão de Diretor Presidente do Instituto Municipal Economlco Rural-IDECOM, AP-NE-3, da Prefeitura Munic [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024